Apresentações e Normas

Normas para Apresentação de Trabalhos


Formas de Apresentação dos Trabalhos

Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de Comunicação Oral ou Cartaz (pôster). Cada Comunicação Oral terá a duração de 15 minutos para a apresentação dos quais 05 minutos serão destinados às considerações e perguntas da plenária. Para apresentações sob a forma de Cartaz serão destinados locais específicos e ficarão expostos por uma hora e trinta minutos. O Cartaz deverá ter as seguintes dimensões máximas: um metro de altura por 90 centímetros de largura.

Indicar no final do texto do resumo se o trabalho será apresentado sob a forma de CARTAZ ou COMUNICAÇÃO ORAL, e ainda, se como ARTIGO ou apenas RESUMO.

O trabalho submetido como ARTIGO, deverá ser apresentado em uma das duas formas indicadas: Comunicação Oral ou Cartaz.

Todos os trabalhos encaminhados serão submetidos à avaliação prévia da Comissão Científica do Evento. Apenas serão aceitos os trabalhos que atenderem as características da área e das respectivas Linhas de Estudos indicadas a seguir:


Área de Estudos


Formação de Professores, Escola e ensino da Educação Física


Linhas:


1- Formação de professores em Educação Física

Processos formativos inicial e contínuo para a docência; b) caracterização acadêmica e profissional da especificidade do trabalho docente; c) saberes e competências para intervenção docente; d) políticas de educação e formação de professores; e) teorias do conhecimento na formação de professores.


2- Fundamentos teórico-metodológicos do processo ensino-aprendizagem e avaliação em Educação Física

Dimensões da relação pedagógica da Educação Física na Educação Básica e modalidades de ensino, referentes a: a) organização curricular; b) organização do processo ensino, aprendizagem e da avaliação educacional; c) saberes e práticas escolares.


3- Fundamentos históricos, filosóficos e culturais da educação na Educação Física.

Teorias e metodologias que orientam as concepções de educação física; corpo e corporeidade; modo de produção, trabalho, tempo livre, educação e educação física; cultura, imaginário, representação e memória em educação física


OBS. O autor deverá indicar a linha a qual pertence seu trabalho.

Normas para a submissão dos trabalhos


Resumo


O Resumo é obrigatório para todos os trabalhos de Comunicação Oral e Cartazes em formato Artigo ou não.

Digitação em Word 2003 ou compatível

Formatação: Papel A4 – margens superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita: 3 cm – Fonte: Arial: tamanho 12 – espaçamento entre as linhas: simples – alinhamento justificado - primeira linha 2 cm. Título centralizado e em caixa alta e negrito. Dois espaços abaixo do título informar o(s) nome(s) do(s) autor(es), alinhado à direita. O texto do Resumo deverá conter, no máximo, 500 palavras. Dois espaços abaixo do texto do resumo inserir, no máximo, 03 palavras-chave. Dois espaços abaixo das palavras-chave informar a instituição e endereço do(s) autor(es) e a linha de estudo do Evento na qual o trabalho esteja vinculado.


Texto Completo – Artigo


Obrigatório para todos aqueles que se inscreverem no formato artigo, quer seja Comunicação Oral ou Cartaz.

Digitação em Word 2003 ou compatível

Resumo obrigatório. O texto do artigo deverá ser composto de no mínimo 05 e no máximo 12 páginas, seguindo as normas da ABNT. Formatação: Papel A4 – margens superior e inferior: 2,5 cm; esquerda e direita: 3 cm – Fonte: Arial: tamanho 12 – espaçamento entre as linhas: 1,5 linhas – alinhamento justificado - primeira linha 2 cm. Título centralizado e em caixa alta e negrito. Dois espaços abaixo do título informar o(s) nome(s) do(s) autor(es), alinhado à direita. Informar no final do texto do artigo, a instituição e endereço do(s) autor(es) e a linha de estudo do Evento na qual o trabalho esteja vinculado.

OBS: Os trabalhos deverão ser encaminhados com o texto completo para aqueles que se inscreverem no formato artigo, e apenas resumo para os demais casos.

IMPORTANTE

Para a publicação de trabalho será obrigatória a inscrição no evento de, pelo menos, um dos autores. Será expedido um único certificado em nome do(s) autor(es) inscrito(s) no evento.

Todos os resumos dos trabalhos aceitos serão publicados no Caderno de Resumos, em versão digital. Os textos completos serão publicados, também, na versão digital e para serem publicados dependerão de aprovação da Comissão Científica.

A Comissão Científica poderá aprovar apenas o Resumo de trabalho submetido como Artigo. Ainda, poderá sugerir ao autor a troca de Comunicação Oral para Cartaz. Em ambos os casos, dependerá da aceitação do autor. Contudo, a não aceitação significará a desistência de sua submissão, ou seja, o trabalho não será apresentado tampouco publicado em qualquer modalidade. Para a não aceitação o(s) autor(es) deverá(ão) se manifestar por escrito via mensagem eletrônica no endereço conpef@uel.br 48 horas após a divulgação no site do evento.

Importante Observar - Para efeito de recebimento de certificação, todos os trabalhos aprovados, em qualquer das duas formas, Comunicação Oral ou Cartaz, deverão ser apresentados, quer seja Artigo ou Resumo.


Atenção Trabalhos